Home » Serviços

Serviços

Consultoria & Aconselhamento

Consultoria & Aconselhamento - MS

Valorizamos o desenvolvimento profissional dos nossos recursos humanos e por isso proporcionamos um ambiente de trabalho exigente a par de um forte espírito de equipa na conceção, implementação e manutenção de soluções de Tecnologias de Informação e Comunicação, suportado por um elevado padrão de qualidade e orientação para o Cliente.

Na base da implementação de um projeto está o levantamento das necessidades concretas da empresa, o desenho da solução mais adequada e economicamente viável, assim como o planeamento da sua execução, ou seja, o aconselhamento personalizado e ajustado ao momento. Os Serviços de Consultoria & Aconselhamento prestados pela Mega Sistemas têm por objetivo disponibilizar-lhe apoio especializado na ajuda ao processo de tomada de decisões estratégicas sobre os sistemas e serviços existentes e futuros da sua empresa.

A expansão da mobilidade, do BYOD e das tecnologias Cloud veio alterar definitivamente a forma como todos trabalhamos. Torna-se assim cada vez mais importante que as tecnologias escolhidas tenham capacidade imediata, sejam fiáveis e garantam o crescimento futuro para resposta às necessidades do seu negócio. 

A equipa técnica da Mega Sistemas conta com colaboradores experientes e certificados, sediados em Lisboa e em V. N. de Famalicão de modo a garantirem uma resposta rápida e eficiente às suas solicitações. Igualmente, mantemos Parcerias ao mais alto nível com os fabricantes e distribuidores líderes de mercado para melhor endereçarmos as necessidades dos nossos Clientes e, em particular, a realidade das PME's.

Instalação & Gestão de Projeto

Instalação & Gestão de Projeto - MS

A nossa equipa comercial está preparada para conceber a solução que melhor se adequa ao seu projeto e com base nas necessidades recolhidas, entregar a arquitetura tecnológica mais eficiente, robusta, fiável e economicamente mais atrativa.

Os serviços profissionais de instalação fazem parte de um modelo integrado desenvolvido para suportar a venda de soluções. Os equipamentos ativos vêm configurados de fábrica com um formato que não satisfaz os requisitos nem o ambiente de trabalho onde vão ser integrados. Assim, a equipa técnica da Mega Sistemas está preparada para efetuar a instalação dos equipamentos comercializados tal como configurar, ensaiar e colocar em funcionamento soluções integradas de comunicações de voz, dados e imagem.

Paralelamente, disponibilizamos o Serviço de Gestão de Projeto como um serviço associado à instalação de soluções complexas. Este serviço surge na fase de venda e conceção de uma solução, proporcionando um planeamento eficiente com o acompanhando na fase de instalação e culminando com a entrega da solução a funcionar de acordo com as caraterísticas definidas previamente, disponibilizando toda a documentação resultante do seu desenvolvimento.

Estes serviços são executados por técnicos devidamente qualificados, certificados e reconhecidos pelos fabricantes como estando habilitados para a instalação, parametrização e configuração dos seus produtos, maximizando o retorno do seu investimento.

A sua empresa tem uma Política de Segurança Informática?

A sua empresa tem uma Política de Segurança Informática? - MS

As tecnologias da informação e comunicação (TIC) são hoje meios indispensáveis para o regular funcionamento da sociedade. Dependemos, em larga escala, da operacionalidade dos sistemas de informação, infraestruturas de comunicações e mecanismos de controlo e gestão que implementem as garantias legais de direitos e liberdades dos cidadãos. Ameaças contra a sua disponibilidade, integridade e confidencialidade podem resultar em ocorrências graves com impacto negativo na normal atividade das instituições.

A segurança da informação não é um assunto complicado, mas sim um tema complexo e, por isso, a Mega Sistemas enquanto integrador de soluções concebidas à medida das PME’s, proporciona um leque de vantagens e benefícios anteriormente só ao alcance das grandes empresas.

A pensar que as PME’s se deparam com questões, tais como; “Não temos na nossa PME ninguém que perceba de segurança”, “As PME’s não têm recursos para implementarem políticas de proteção… o que é preciso é trabalhar!”, Não existem ferramentas de segurança ajustadas às necessidades das PMEs”, a Mega Sistemas apresenta um Serviço de Diagnóstico de Vulnerabilidades dedicado às Pequenas e Médias Empresas.

O Serviço poderá ser executado em duas modalidades: One-Time ou Recurring.

One-Time: O serviço é realizado uma vez.

Recurring:

Semestral – O serviço será realizado duas vezes por ano.

Trimestral– O serviço será realizado quatro vezes por ano

Após a realização do teste, será compilado um relatório de diagnóstico e avaliação interna, através da nossa metodologia de análise e classificação de ameaças. No final, este relatório será fornecido ao cliente com o diagnóstico de vulnerabilidades na Rede e Hosts.

Com este relatório, será fornecido o Cartão de Scoring de Segurança e a Lista de Remediações a Executar, embora a sua realização seja opcional.

Auditoria e Eficiência Energética

Auditoria e Eficiência Energética - MS

A auditoria energética começa por identificar o consumo e os custos de energia da empresa (eletricidade e combustíveis) ao longo do tempo para depois definir as medidas que permitam eliminar as perdas, maximizar a eficiência e optimizar o fornecimento de energia. 

Este trabalho consiste no estudo integral de todos os aspetos, tanto técnicos como económicos, que afectam direta ou indiretamente o consumo energético de uma Empresa ou Organização, podendo identificar-se situações que permitam poupanças superiores a 25% do valor da fatura energética.

Uma auditoria energética visa, portanto, a avaliação de processos suportando-se numa ferramenta de diagnóstico que quantifica os parâmetros recolhidos que nos permitirão otimizar os custos económicos e conseguir um bom funcionamento das instalações indústriais ou de edifícios.

A metodologia proposta pela Mega Sistemas assenta nas seguintes etapas:

  • Recolha de dados
  • Análise da situação presente
  • Definição de um plano de melhorias
  • Relatório final

A primeira etapa, Recolha de Dados é a tarefa básica para detetar e parametrizar as necessidades energéticas de um sistema ou processo e conseguir-se assim as maiores poupanças possíveis.

Uma adequada Recolha de Dados consiste na monitorização temporal dos seguintes fatores:

  • Conhecimento dos consumos em tempo real
  • Criação e seguimento dos EPI (Energy Performance Indicators) para uma melhoria contínua da Gestão de Energia
  • Controle instantâneo de desvios nos consumos e/ou EPIs
  • Capacidade de reação ante alarmes e/ou avarias

Uma auditoria energética detalhada e rigorosa dá origem ao Relatório de Auditoria o qual serve de ponto de partida do caminho até à eficiência energética. Por esta razão, aportamos toda a nossa experiência e conhecimento para obter um documento fiável e elaborado segundo os mais rigorosos standards de qualidade.

MS

Valorizamos o desenvolvimento profissional dos nossos recursos humanos e por isso proporcionamos um ambiente de trabalho exigente a par de um forte espírito de equipa na concepção de soluções de Tecnologias de Informação e Comunicação, suportado por um elevado padrão de qualidade e orientação para o Cliente.

MS

Localização