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Consultoria & Aconselhamento

Consultoria & Aconselhamento - MS

Valorizamos o desenvolvimento profissional dos nossos recursos humanos e por isso proporcionamos um ambiente de trabalho exigente a par de um forte espírito de equipa na conceção, implementação e manutenção de soluções de Tecnologias de Informação e Comunicação, suportado por um elevado padrão de qualidade e orientação para o Cliente.

Na base da implementação de um projeto está o levantamento das necessidades concretas da empresa, o desenho da solução mais adequada e economicamente viável, assim como o planeamento da sua execução, ou seja, o aconselhamento personalizado e ajustado ao momento. Os Serviços de Consultoria & Aconselhamento prestados pela Mega Sistemas têm por objetivo disponibilizar-lhe apoio especializado na ajuda ao processo de tomada de decisões estratégicas sobre os sistemas e serviços existentes e futuros da sua empresa.

A expansão da mobilidade, do BYOD e das tecnologias Cloud veio alterar definitivamente a forma como todos trabalhamos. Torna-se assim cada vez mais importante que as tecnologias escolhidas tenham capacidade imediata, sejam fiáveis e garantam o crescimento futuro para resposta às necessidades do seu negócio. 

A equipa técnica da Mega Sistemas conta com colaboradores experientes e certificados, sediados em Lisboa e em V. N. de Famalicão de modo a garantirem uma resposta rápida e eficiente às suas solicitações. Igualmente, mantemos Parcerias ao mais alto nível com os fabricantes e distribuidores líderes de mercado para melhor endereçarmos as necessidades dos nossos Clientes e, em particular, a realidade das PME's.

Instalação & Gestão de Projeto

Instalação & Gestão de Projeto - MS

A nossa equipa comercial está preparada para conceber a solução que melhor se adequa ao seu projeto e com base nas necessidades recolhidas, entregar a arquitetura tecnológica mais eficiente, robusta, fiável e economicamente mais atrativa.

Os serviços profissionais de instalação fazem parte de um modelo integrado desenvolvido para suportar a venda de soluções. Os equipamentos ativos vêm configurados de fábrica com um formato que não satisfaz os requisitos nem o ambiente de trabalho onde vão ser integrados. Assim, a equipa técnica da Mega Sistemas está preparada para efetuar a instalação dos equipamentos comercializados tal como configurar, ensaiar e colocar em funcionamento soluções integradas de comunicações de voz, dados e imagem.

Paralelamente, disponibilizamos o Serviço de Gestão de Projeto como um serviço associado à instalação de soluções complexas. Este serviço surge na fase de venda e conceção de uma solução, proporcionando um planeamento eficiente com o acompanhando na fase de instalação e culminando com a entrega da solução a funcionar de acordo com as caraterísticas definidas previamente, disponibilizando toda a documentação resultante do seu desenvolvimento.

Estes serviços são executados por técnicos devidamente qualificados, certificados e reconhecidos pelos fabricantes como estando habilitados para a instalação, parametrização e configuração dos seus produtos, maximizando o retorno do seu investimento.

Suporte Técnico

Suporte Técnico - MS

Embora a Mega Sistemas trabalhe com fornecedores de elevada reputação e prestígio junto do mercado empresarial e apesar dos seus técnicos seguirem escrupulosamente as recomendações de instalação dos diferentes equipamentos, estes também podem sofrer falhas no seu normal funcionamento, acabando por afetar o desempenho de uma empresa, organização ou instituição.

O suporte técnico é um serviço que se rege pela prestação de assistência intelectual (conhecimentos), tecnológica (atualizações, manutenções preventivas, manutenções corretivas com reparações de avarias, etc.) e material (peças de reposição) a um dado Cliente ou grupo de Clientes com o fim de se evitar ou solucionar a ocorrência de anomalias técnicas. No essencial, estes serviços destinam-se a garantir o melhor nível de desempenho das infraestruturas e o funcionamento adequado dos equipamentos, garantindo-se níveis de serviço ajustados à exigência do seu negócio.

Os serviços de manutenção oferecidos permitem acompanhar a evolução do seu ambiente de trabalho, adaptando-o às mudanças qualitativas da tecnologia, gerindo com eficácia os seus atuais e futuros recursos, mantendo a sua infraestrutura de comunicações em perfeito funcionamento e com o menor número possível de interrupções, sendo efetuados por uma equipa vocacionada e dedicada para o efeito.

Planos de Manutenção Propostos

  • Contratos de extensão de garantia e suporte técnico para a reconfiguração dos equipamentos aquando da sua reposição em caso de avaria
  • Bolsa de Horas com gestão e utilização flexível, utilizada essencialmente em trabalhos de expansão e/ou alterações de configurações, manutenção preventiva e corretiva, excluindo-se o hardware e software suscetíveis de serem utilizados na resolução de anomalias técnicas
  • Plano de Manutenção Silver, destinado a garantir níveis de serviço e operação dentro do horário de expediente (09:00-18:00) com tempos de resposta médios em ambientes de média dependência tecnológica, não incluindo o hardware nem software suscetíveis de serem utilizados na resolução de anomalias técnicas
  • Plano de Manutenção Gold, criado para garantir níveis de serviço e operação alargados (09:00-24:00) com tempos de resposta curtos e intervenção presencial rápida quando necessária em ambientes de elevada dependência tecnológica, estando incluído todo o hardware e software para a resolução de anomalias técnicas
  • Plano de Manutenção Platinum, vocacionado para garantir níveis de serviço e operação ininterruptos (00:00-24:00) com tempos de resposta extremamente curtos e intervenção presencial rápida quando necessária em ambientes de elevadíssima dependência tecnológica, estando incluído todo o hardware e software para a resolução de anomalias técnicas

Auditoria e Eficiência Energética

Auditoria e Eficiência Energética - MS

A auditoria energética começa por identificar o consumo e os custos de energia da empresa (eletricidade e combustíveis) ao longo do tempo para depois definir as medidas que permitam eliminar as perdas, maximizar a eficiência e optimizar o fornecimento de energia. 

Este trabalho consiste no estudo integral de todos os aspetos, tanto técnicos como económicos, que afectam direta ou indiretamente o consumo energético de uma Empresa ou Organização, podendo identificar-se situações que permitam poupanças superiores a 25% do valor da fatura energética.

Uma auditoria energética visa, portanto, a avaliação de processos suportando-se numa ferramenta de diagnóstico que quantifica os parâmetros recolhidos que nos permitirão otimizar os custos económicos e conseguir um bom funcionamento das instalações indústriais ou de edifícios.

A metodologia proposta pela Mega Sistemas assenta nas seguintes etapas:

  • Recolha de dados
  • Análise da situação presente
  • Definição de um plano de melhorias
  • Relatório final

A primeira etapa, Recolha de Dados é a tarefa básica para detetar e parametrizar as necessidades energéticas de um sistema ou processo e conseguir-se assim as maiores poupanças possíveis.

Uma adequada Recolha de Dados consiste na monitorização temporal dos seguintes fatores:

  • Conhecimento dos consumos em tempo real
  • Criação e seguimento dos EPI (Energy Performance Indicators) para uma melhoria contínua da Gestão de Energia
  • Controle instantâneo de desvios nos consumos e/ou EPIs
  • Capacidade de reação ante alarmes e/ou avarias

Uma auditoria energética detalhada e rigorosa dá origem ao Relatório de Auditoria o qual serve de ponto de partida do caminho até à eficiência energética. Por esta razão, aportamos toda a nossa experiência e conhecimento para obter um documento fiável e elaborado segundo os mais rigorosos standards de qualidade.

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Valorizamos o desenvolvimento profissional dos nossos recursos humanos e por isso proporcionamos um ambiente de trabalho exigente a par de um forte espírito de equipa na concepção de soluções de Tecnologias de Informação e Comunicação, suportado por um elevado padrão de qualidade e orientação para o Cliente.

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